“Rezem por mim”: Facebook tem uma nova ferramenta para crentes

O Facebook lançou uma nova ferramenta para posts em páginas de grupos que permite que seja utilizada a funcionalidade “rezem por mim”, uma iniciativa com o claro apoio do CEO da rede social Mark Zuckerberg, que em 2017 chegou mesmo a dizer que muitas igrejas eram “exemplos de conexão universal com os seus seguidores” e onde prometeu várias “parcerias de fé”.

A ferramenta foi oficialmente inaugurada durante um grande encontro religioso que decorreu em junho e que foi transmitido em direto no Facebook Live. Aqui era possível ver corações a voar pelo ecrã, enquanto vários ministros religiosos proferiam palavras sobre fé e esperança.

No final de maio, o Facebook lançou para a rede esta ferramenta, que já rinha sido testada com algumas comunidades religiosas, tornando-a acessível para  todos os grupos do Facebook dos EUA. A rede social já confirmou, em declarações à Reuters, que “vai fazer de tudo para que não haja um aproveitamento comercial desta nova utilidade.

Para Fidji Simo, antigo membro da cúpula que rege a rede social, “grande parte das pessoas que utilizam o Facebook são pessoas de fé que estão presentes em grupos espirituais”. “Durante a pandemia houve um grande crescimento de grupos espirituais”, acrscentou.

No início da pandemia, o Facebook enviou “kits ” de equipamentos como pequenos tripés e porta-telefones para grupos religiosos que quisessem realizar transmissões ao vivo de eventos e cerimónias.



Comentários
Loading...