Revolut disponibiliza pagamento com QR codes para clientes empresariais

Os clientes Revolut Business têm uma nova funcionalidade ao seu dispor: pagamentos com QR codes. A fintech anuncia hoje que os clientes empresariais passam a contar com uma opção de pagamento sem contacto para compras realizadas em espaços físicos. Desta forma, é possível dar resposta às preocupações dos consumidores e às recomendações de distanciamento.

Na prática, os empresários podem gerar QR codes a partir dos seus telemóveis, recorrendo à app Revolut Business: basta criar um pedido de pagamento, seleccionar o QR code, escolher a moeda, o valor e uma descrição de pagamento e exibir o código ao cliente. Esta opção dispensa a aquisição de um Terminal de Pagamento Automático, uma vez que o cliente tem apenas de digitalizar o código e proceder à conclusão da compra via Apple Pay, Visa ou Mastercard.

Segundo Paulo Guichard, Product Owner de Acquiring na Revolut, a popularidade desta solução aumentou devido ao facto de ser um método de pagamento rápido, simples e que permite manter a distância de segurança, «algo que se tornou essencial durante a pandemia global».

Em comunicado, o responsável sublinha ainda que a Revolut removeu «a necessidade de exigir dispositivos ou hardware adicionais, já que todos os empresários que usam a app podem aceitar pagamentos de forma imediata através de um meio seguro e eficaz».

Portugal é um dos países onde a novidade já está disponível. Para isso, os clientes Revolut Business devem actualizar a app para, pelo menos, a versão 2.28 e proceder à inscrição de uma conta de comerciante.


Comentários
Loading...