Restaurante da Tesla de Musk em Hollywood é alvo de protesto com insufláveis a lembrar o gesto nazi

Manifestantes reuniram-se perto do restaurante futurista com insufláveis parecidos com Musk, com várias saudações nazis, numa referência ao gesto amplamente criticado que o multimilionário fez no dia da tomada de posse do presidente Donald Trump

Executive Digest
Julho 28, 2025
13:30

O restaurante temático da Tesla de Elon Musk, em Hollywood, rapidamente se tornou palco de um protesto anti-Musk este domingo.

Manifestantes reuniram-se perto do restaurante futurista com insufláveis parecidos com Musk, com várias saudações nazis, numa referência ao gesto amplamente criticado que o multimilionário fez no dia da tomada de posse do presidente Donald Trump.

Recorde-se que o novo restaurante do CEO da Tesla foi inaugurado em Hollywood na passada segunda-feira, embora não tenha conseguido escapar da onda de protestos que se abateu sobre a empresa de tecnologia de Musk desde o seu envolvimento com a Administração Trump.

Manifestantes em todo o mundo têm atacado a Tesla em reação às ações de Musk no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que o bilionário deixou em junho, e muitos desses protestos usaram imagens nazis após o seu gesto e apoio a um partido conservador de direita nas eleições alemãs do ano passado.

Os protestos contra a Tesla atingiram o pico em abril e maio deste ano, quando Musk estava no auge do seu poder na Casa Branca. Desde a sua saída, as ações contra os veículos da empresa diminuíram.

Apesar dos protestos, Elon Musk indicou que a Tesla poderia expandir o formato Diner & Drive-In para outros centros urbanos e locais de Supercharger selecionados nos EUA e no mundo, se o projeto piloto de Hollywood gerar interesse público e rendimento suficientes.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.