pub

Repsol investe 32 milhões na primeira fábrica ibérica de polímeros

Uma das fábricas da Repsol no complexo industrial de Tarragona, em Espanha, será alvo de um processo de remodelação e transformada no primeiro centro de produção ibérico de polímeros de alta resistência ao impacto. O processo implicará um investimento de 32 milhões de euros.

Segundo a Repsol, estes polímeros constituem um produto especializado que oferece “grande valor acrescentado” ao mercado automóvel, por exemplo. Citada pelo jornal espanhol Expansión, a gasolineira explica que se trata de um material mais ligeiro e cuja resistência ao impacto melhora a segurança dos veículos.

Pára-choques é um dos elementos automóveis que recorrem a este tipo de polímeros, juntando-se ainda outras peças, tanto interiores como exteriores, que necessitem de especial firmeza.

A Repsol indica ainda que os polímeros permitem reduzir o peso dos veículos, além de minimizarem a pegada de carbono. É, por isso, mais um passo da empresa no sentido de cumprir a meta estabelecida para 2050: alcançar emissões zero.

pub

Comentários
Loading...