Repsol e Amazon tornam-se fornecedores mútuos dos seus serviços após acordo estratégico

A Repsol oficializou uma parceria estratégica com a Amazon Web Services (AWS) que prevê que as duas partes se tornem fornecedores mútuos dos seus serviços.

De acordo com o ‘elEconomista’, a AWS comprometeu-se a fornecer os seus serviços em nuvem para impulsionar a transformação digital da petrolífera, enquanto a Repsol fornecerá energia renovável para abastecer as operações da Amazon.

Nesse sentido, a Repsol e Amazon assinaram acordos de compra de energia para fornecer à multinacional norte-americana energia renovável gerada por 234 MW de capacidade de projetos solares e eólicos localizados na Espanha, um número de anos que ainda não foi determinado.

“Este acordo de colaboração com a AWS mostra a qualidade do nosso negócio renovável, impulsionando-o com rentabilidade, e representa mais um passo no cumprimento da nossa estratégia de transição energética sustentável e eficiente, apostar na digitalização como alavanca indispensável de transformação”, comentou María Victoria Zingoni, Diretora Geral de Clientes e Geração de Baixo Carbono da Repsol.

De acordo com o jornal espanhol, a Repsol pretende continuar a apostar no seu negócio de renováveis ​​graças ao desenvolvimento de um portefólio de projetos em operação e desenvolvimento nos países da OCDE, estando atualmente presente em Espanha, Estados Unidos, Chile e Portugal.

Por sua vez, Howard Gefe, Diretor-Geral de Energia da AWS, referiu que o acordo irá ajudar a Amazon “a cumprir o Compromisso do Clima” do grupo, que pretende atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040 e fornecer às operações 100% de energia renovável até 2030″.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Repsol no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções em nuvem que ajudem a atingir os seus objetivos de sustentabilidade e a acelerar a sua transformação digital”, sublinhou o mesmo executivo.

Em 2020, a Cepsa assinou um acordo semelhante para migrar todos os seus servidores para a Amazon Web Services, o que lhe permitiu reduzir imediatamente os seus custos em 25%.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.