Marques Mendes, comentador na SIC, sustentou este domingo, no seu espaço de comentários, que António Costa irá manter-se no cargo de primeiro-ministro até ao final da legislatura, mas considera que, inevitavelmente, haverá uma remodelação no Governo, a acontecer já até final do ano ou no próximo.
Olhando ao próximo ano político, o comentador destacou a “parte fiscal” que trará vários desafios, com tando o Governo como o PSD a quererem baixar os impostos. A proposta dos sociais-democratas vai ser apresentada já no Pontal, “a 14 de agosto”, sendo que depois, em setembro, o Executivo introduzirá a sua versão.
Sobre a remodelação governamental, Marques Mendes apontou que “vai acontecer, só não se sabe quando”, indicando que “pode ser no fim de 2023 ou em 2024”.
“Quem serão os novos ministros? Há capacidade de recrutar os melhores e mais prestigiados?”, questionou sobre o tema, considerando que o cenário de eleições apontadas só se poria se António Costa saísse para um cargo europeu, algo que o comentador afasta.
Ainda, Marques Mendes falou sobre a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, que terminou este domingo, afirmando que “de facto, foi um grande sucesso”.














