Os planos para começar a mover os requerentes de asilo para o barco ‘Bibby Stockholm’, previsto para esta terça-feira, enfrentam contratempos devido a questões de segurança contra incêndios. A intenção do Ministério do Interior britânico era enviar os primeiros 50 migrantes para o barco ancorado em Portland, Dorset, mas a publicação ‘The Times’ relatou haver sérias preocupações de segurança contra incêndios, sendo que a aprovação do corpo de bombeiros está pendente.
O ‘Bibby Stockholm’ é um barco sem motor da Bibby Marine Limited, uma empresa sediada em Liverpool que presta serviços de transporte e alojamento flutuantes. À semelhança de outras que já existem, este foi concebida para oferecer alojamento perto da costa. Com 222 cabinas e capacidade para 506 pessoas, tem serviços de cozinha, bar, sala de jogos e ginásio.
O Reino Unido pretende agora transformar o ‘Bibby Stockholm’ num alojamento flutuante para refugiados – especificamente aqueles com o seguinte perfil: homens solteiros e adultos entre os 18 e os 65 anos. Embora não tenha capacidade para albergar todos, o objetivo passa por aliviar a pressão que a sua acomodação exerce sobre os cofres públicos.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/receita-do-reino-unido-para-travar-imigracao-ilegal-barco-gigante-vai-trancar-refugiados-no-meio-do-mar/














