“Recorde histórico”: Almoço com Warren Buffett leiloado por cerca de 18 milhões de euros

Warren Buffett voltou a fazer história: um licitante desconhecido fez uma proposta recorde vencedora de 19.000.100 dólares (18.102.630 euros) por um almoço privado com o multimilionário no 21º leilão anual para um almoço com Buffett, produzido em colaboração com a eBay e a Glide Foundation, uma organização sem fins lucrativos que trabalha no combate à pobreza, à fome e aos sem-abrigo.

O leilão iniciou-se nos 25.000 dólares (cerca de 23 mil euros) a 12 de junho e terminou na sexta com a oferta anónima acima mencionada, segundo um comunicado do eBay.

Este valor é mais do que quatro vezes superior do que a oferta de 4.567.888 dólares (cerca de 4.352.124 euros) do leilão anterior de 2019, antes da pausa por causa da pandemia. O vencedor de 2019 foi o empresário de criptomoedas Justin Sun.

“Em nome da GLIDE e daqueles a quem servimos, agradeço a Warren Buffett pela sua inabalável generosidade, parceria e dedicação, e pela sua incrível contribuição para a nossa missão”, disse a presidente e CEO Karen Hanrahan.

“A GLIDE continua a transformar essa generosidade em oportunidade e impacto para milhares de pessoas mais necessitadas. Este leilão recorde não poderia ter vindo em melhor altura, pois estendemos o nosso alcance para transformar mais vidas e mais sistemas durante um período de crise e embora este seja o grande evento final do Power of One Charity Auction Lunch, esperamos muitos mais anos de amizade preciosa com Warren Buffet e o nosso parceiro de longa data, eBay”, pode ler-se no comunicado.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.