Receio da contaminação aumenta. 19% dos portugueses conhece alguém que foi infetado pelo novo coronavírus

Neste momento, 19% dos portugueses conhecem alguém que já foi contaminado pela covid-19. Este valor assume particular relevância junto da população residente na região do Grande Porto, ao atingir os 27%, segundo apurou o Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest, divulgados esta quinta-feira.

Mantém-se assim o TOP 3 dos receios dos portugueses: ser contaminado, a falência do SNS e da economia nacional, de acordo com os resultados desta sondagem, que mostra ainda que 99% dos portugueses acreditam que a pandemia da covid-19 é uma ameaça real que o mundo está a enfrentar.

Na semana, em que o estado de emergência, foi decretado por mais 15 dias, verificou-se que o Índice de Receio em ser contaminado aumentou, e é superior na população feminina, face à masculina.

O confinamento que o estado de emergência exige leva no entanto a uma estabilização do Índice de Probabilidade de Contaminação. Todavia, verificou-se que mais uma vez a população feminina considera como mais provável a contaminação do que a população masculina.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objetivo acompanhar as opiniões e os comportamentos dos portugueses face a este momento que o país e o mundo atravessam ao longo das próximas semanas.

pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...