Quer voltar a ver sorrisos na rua? Empresa portuguesa cria máscaras transparentes

As máscaras tradicionais podem representar alguns problemas, embora cumpram a função de protecção. Por serem opacas, não permitem ver o rosto da outra pessoa integralmente, o que poderá ser uma dificuldade para os cidadãos surdos, por exemplo. Mas não só: não deixam também ver as expressões e o sorriso das pessoas com quem nos cruzamos, no geral.

A RKP Moldes, uma empresa portuguesa de Martingança, acredita ter a solução. Chama-se Victory Mask e é uma máscara transparente feita a partir de policarbonato. Segundo adianta a companhia na sua página de Facebook, é “um complemento de protecção individual que previne a projecção das suas gotículas para o meio envolvente, conjugando com a barreira exterior que permite também reduzir o seu risco de contaminação”.

Lavável, é uma opção reutilizável que poderá ser particularmente útil também para quem usa óculos: a RKP Moldes garante que a Victory Mask não embacia. A empresa lembra ainda que utilização de máscara comunitária deve ser sempre em prol daqueles que nos rodeiam: “Protege-me a mim que eu protejo-te a ti.”

Além de permitir ver o rosto, a máscara transparente promete ser uma solução mais confortável, ideal para quem tem dificuldades em evitar tocar ou ajeitar as máscaras tradicionais.

pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...