Quer enviar o seu nome para Marte? Mais de 12 mil portugueses já se inscreveram na lista de espera

O robô “Perseverance” da NASA que aterrou na última quinta-feira na superfície de Marte, para recolher amostras do solo e de outros elementos, levou também consigo o nome de quase 11 milhões de pessoas.

Para uma próxima missão, a NASA decidiu abrir novamente as ‘pré-reservas’ para que mais pessoas possam colocar o seu nome no planeta vermelho. Na página Send Your Name to Mars vê-se que mais de 12 mil portugueses já se inscreveram para uma futura viagem da NASA ao planeta.

Os filipinos são quem lidera estas ‘pré-reservas’, uma vez que mais de 2 milhões já manifestaram intenção em colocar o seu nome gravado numa placa afixada numa sonda que irá para Marte.

A inscrição pode ser feita através do site, onde se vê também que, no total, mais de cinco milhões de pessoas já reservaram lugar na próxima viagem ao planeta vermelho.

A aterragem do “Perseverance”, uma missão não tripulada da NASA, chegou na última quinta-feira para apurar se existe vida no planeta.

O sinal proveniente de Marte demorou pouco mais de dez minutos a chegar à Terra, ou seja, quando a equipa responsável pela coordenação da aterragem do “Perseverance” recebeu a informação de que o robô tinha aterrado, o robô já estaria há vários minutos no solo.

A entrada na atmosfera de Marte ocorreu às 20:48 (hora de Portugal continental), sendo que a fase final do processo demorou cerca de sete minutos. A aterragem foi monitorizada ao segundo para que ocorresse sem quaisquer problemas.

Ler Mais

Comentários
Loading...