Quatro escolas portuguesas de Gestão entre as melhores do mundo

No ranking das melhores escolas de negócios da Europa, elaborado pelo Financial Times, surgem quatro instituições portuguesas. A Católica Lisbon School of Business and Economics é a que conta com a melhor posição, tendo conquistado o 28.º lugar. Em relação ao ano passado, porém, cai dos lugares.

Segue-se a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que também desde do 25.º para o 30º lugar. O mesmo acontece com a Porto Business School, que passa da 59.ª posição para a 62.º. No caso do ISCTE, porém, verifica-se o movimento inverso: no ano passado, estava em 80.º no ranking; este ano, é a 63.ª escola.

Passando para a lista dos melhores mestrados em Gestão do mundo, o Financial Times aponta três instituições com sangue português. A Nova SBE é a 30.ª melhor, tendo caído do 17.º lugar em que se encontrada no ranking anterior.

A Católica Lisbon School of Business and Economics, por seu turno, sobe do 38.º lugar para o 30.º. Destaque ainda para o ISCTE, que também passa do 84.º para o 70.º.

O Financial Times considera ainda as mesmas três escolas na lista dos melhores mestrados “Finance Pre-Experience”, também a nível global. A Nova SBE desce do 19.º para o 21º lugar, ao passo que a Católica Lisbon School of Business and Economics sobe do 26.º para o 23.º lugar em relação ao ranking do ano passado. O ISCTE salta do 40.º para o 27.º.

Desta também para as listas mundiais de educação executiva “Customised” e “Open”. Na primeira, Católica Lisbon School of Business and Economics encontra-se na 42.ª posição, seguida pela Nova SBE na 62.ª. A Porto Business School surge na 75.ª posição.

Na segunda, em “Open”, as escolas portuguesas contempladas são Católica Lisbon School of Business and Economics (50.º), Nova SBE (57.º), Porto Business School (69.º) e ISCTE (80.º).

Por fim, no ranking global dos melhores MBA, há uma opção portuguesa. O The Lisbon MBA, que junta a Católica-Lisbon e a Nova SBE, cai da 63.ª posição para a 80.ª.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva