Quase metade de todos os novos empreendimentos habitacionais lançados em 2022 estão vendidos

Durante o primeiro semestre de 2022 foram lançados para o mercado cerca de 280 novos empreendimentos residenciais no país, que englobam um total de mais de 12.000 fogos. Estima-se que 48% desta oferta chegada ao mercado este ano esteja já vendida.

A informação divulgada esta quarta-feira pela Confidencial Imobiliário, assente na nova base de dados “Edifícios em Comercialização”, mostra que em Lisboa é onde se encontra mais oferta, com cerca de 1.800 fogos em comercialização, registando uma taxa de comercialização de 36%.

Na região de Lisboa, Oeiras destaca-se com uma taxa de absorção de 72% para um universo de 650 fogos lançados este ano, bem como Loures e Amadora que registam taxas de absorção em torno dos 50%. Já no Seixal e Barreiro, na Margem Sul, as vendas superam os 80%.

Já na região do Porto a oferta lançada este ano soma 1.225 unidades, das quais 46% se estima estarem vendidas, tal como na cidade de Vila Nova de Gaia. Matosinhos (200 fogos) e Maia (105 fogos) são os que têm maior stock para venda, e garantiram escoamento de 43% e 41% respetivamente.

Noutras regiões do país destaca-se Aveiro, onde se identificaram cerca de 650 fogos em comercialização, 81% estão já vendidos, tal como em Guimarães, mas numa escala menor de oferta. Em Faro os cerca de 200 fogos identificados estão praticamente todos escoados, apurando-se uma taxa de comercialização superior a 90%.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.