Quanto tempo durará a greve? “Um dia, dois dias, uma semana, um mês” diz Pardal Henriques

Pedro Pardal Henriques acabou por reiterar esta afirmação à Rádio Observador, indicando ainda que tinha chegado de trotinete à greve pois “o combustível está escasso e tendo em conta os efeitos da greve não sabemos se o combustível chega ou não.”

O porta-voz do Sindicato deixa assim uma mensagem clara de que a greve é por tempo indeterminado. Para Pardal Henriques “os portugueses vão ficar a aguardar que a ANTRAM se digne a falar com estas pessoas”, aludindo aos motoristas em greve.

“Disse que não negociava com um pré-aviso de greve. Já estivemos em greve, já retirámos a greve, já apresentámos um pré-aviso de greve em Maio, já retirámos esse pré-aviso de greve, e até hoje a ANTRAM nunca negociou, nem com a tal dita espada na cabeça, como diz o Dr. André Matias, como sem a espada na cabeça.
A ANTRAM não quer negociar. A ANTRAM está perfeitamente consciente de que assinou um acordo com estas pessoas, que enganou estas pessoas. Aqueles que assinaram o acordo não apareceram mais para pedir pelo menos desculpa a estes motoristas, dizer que foram enganados.
O presidente da ANTRAM, o vice-presidente da ANTRAM, nunca mais apareceram para pedir desculpa a estas pessoas. Aparece o Dr. André Matias a fazer interpretações muito díspares daquilo que está nos contratos. A ler meias frases para tentar enganar as pessoas, para continuar a enganar, e nós estamos aqui, e a greve vai continuar até que a ANTRAM diga ‘meus senhores, vamos conversar’ e até que nos apresente uma proposta que seja razoável para que se possa desconvocar esta greve”, indicou Pedro Pardal Henriques.

O responsável sindical assegurou que nenhum motorista vai cumprir serviços mínimos acima das oito horas diárias, conforme previsto na lei.

Neste momento mais de 500 postos não têm qualquer combustível, e outros 500 apenas têm disponível gasóleo ou gasolina, conforme indica a plataforma da VOST.

Do lado do Governo Marcelo Rebelo de Sousa está reunido com António Costa, numa reunião convocada pelo Presidente da República.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...