Provas nacionais: estudantes do 11º ano vão hoje testar conhecimentos de Físico e Química e Literatura Portuguesa

A afixação das pautas será a 15 de julho e a segunda fase dos exames decorre entre 18 e 24 de julho, com a publicação das pautas a 8 de agosto

Executive Digest
Junho 26, 2025
7:00

Esta quinta-feira, os alunos do 11º ano vão ser chamados a testar os seus conhecimentos nos exames finais nacionais de Física e Química A e Literatura Portuguesa A, às 9 e às 14 horas, respetivamente.

A afixação das pautas será a 15 de julho e a segunda fase dos exames decorre entre 18 e 24 de julho, com a publicação das pautas a 8 de agosto.

Recorde como foi a prova de Física e Química A do ano passado:

Veja o enunciado e os critérios de correção da prova.

Conheça o calendário completo:

Os exames nacionais do ensino secundário continuarão a ser realizados em formato de papel, mas a classificação passará a ser feita eletronicamente. As folhas de resposta dos alunos serão digitalizadas nos Agrupamentos do Júri Nacional de Exames e carregadas numa plataforma digital, onde serão distribuídas entre os professores corretores.

Ainda, os professores passarão a classificar apenas partes de vários exames, em vez de corrigirem exames completos, o que visa assegurar maior equidade nas avaliações e permitir também uma análise mais justa do trabalho dos próprios corretores.

Esta mudança será implementada como projeto em 2024/2025, na disciplina de Filosofia, sendo posteriormente alargado a outras disciplinas nos seguintes anos letivos, exceto aquelas em que não se justifica, como Desenho A.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.