Prosegur recebe 57,5 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento para apoio à transformação digital

A Prosegur vai investir na sua transformação digital a partir de um empréstimo de 57,5 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI).

“Com o apoio do BEI, a empresa desenvolverá a plataforma GenzAI para criar novos serviços baseados em várias tecnologias como a inteligência artificial (IA), a automatização de processos, a Internet das coisas (IoT) e o blockchain”, é referido num comunicado conjunto enviado esta quinta-feira à comunicação social.

De acordo com as duas entidades, os novos serviços terão aplicações nos campos da segurança empresarial e residencial, cibersegurança, gestão de tesouraria e externalização de processos.

Através destas iniciativas, a Prosegur pretende “permanecer na vanguarda do setor, tendo como objetivo oferecer aos clientes os serviços mais inovadores para, em última instância, fazer do mundo um lugar mais seguro”, explicou Javier Cabrerizo, Director Geral da empresa da área da segurança privada.

No comunicado é referido que o Plano de Inovação e Transformação Digital da Prosegur espera alcançar uma melhoria contínua dos processos, gerar eficiência nas operações e dotar-se da flexibilidade necessária para operar no contexto atual, pelo que está a ser criada uma infraestrutura tecnológica que suporte o modelo operacional e lhe permita implementar a sua estratégia de inovação, com a qual está a desenvolver soluções e serviços que serão fundamentais para o seu futuro.

“No BEI estamos muito orgulhosos de apoiar o carácter inovador da Prosegur, uma empresa líder no sector da segurança a nível global. Precisamos de investir nas principais competências da Europa. O investimento em tecnologias inovadoras e digitalização são áreas prioritárias para o BEI”, comentou o Vice-Presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix, afirmou.

De acordo com a mesma nota, o referido plano de investimento prevê a implementação de soluções sustentáveis para melhorar a eficiência energética das suas instalações, de acordo com o seu Plano Director de Sustentabilidade, tendo em vista ainda a parceria com startups que a Prosegur convidará a participar no seu programa de inovação, promovendo iniciativas empresariais e apoiando novas empresas inovadoras.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.