Projeto europeu de sistemas informáticos liderado pela FCT NOVA recebe investimento de sete milhões de euros

O projeto TaRDIS, que reúne especialistas europeus de empresas e instituições académicas, e que em Portugal é liderado pelo Departamento de Informática e pelo laboratório NOVA LINCS da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, recebeu um investimento de sete milhões de euros. O financiamento foi realizado através do Horizon Europe, o programa da União Europeia dedicado ao financiamento de projetos de investigação.

O projeto TaRDIS vai desenvolver, acelerar e operar sistemas informáticos para promover a inovação tecnológica europeia. Nos próximos três anos pretende garantir uma maior eficácia, rapidez e garantia de correção em várias situações que envolvam sistemas distribuídos complexos, entre os quais em linhas de montagens de fábricas, mercados de energia verde, tecnologias para o espaço ou espaços pessoais.

De acordo com a FCT NOVA, a equipa do TaRDIS reúne especialistas das áreas de linguagens de programação, inteligência artificial, sistemas distribuídos, entre outros, “tocando assim em todos os pilares de conhecimento da área científica de informática”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.