Projeto digital incentiva à educação financeira dos jovens

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) anunciou esta terça-feira que estabeleceu uma parceria com a Junior Achievement Portugal (JA Portugal), tendo em vista a criação de uma competição em formato online de incentivo à educação financeira dos jovens.

Com o referido protocolo de cooperação, a ASFAC dá mais um passo no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social e apoio ao desenvolvimento da relação dos jovens com o dinheiro e com o crédito.

Numa nota enviada à comunicação social, a associação indica que o programa pretende impulsionar os jovens a adquirir os devidos conhecimentos na área, de forma a melhor gerirem a relação com o dinheiro, por meio de atividades educativas com foco no tema da literacia financeira, tais como questionários e jogos.

Nas palavras do presidente da associação, Duarte Gomes Pereira, “uma das grandes missões da ASFAC passa por aumentar a literacia financeira dos portugueses, apostando fortemente no desenvolvimento pessoal das crianças e jovens neste setor tão crucial para um futuro financeiro sustentável”, referindo que a parceria visa “incentivar à criação de uma relação saudável com o dinheiro e estimular a uma gestão financeira consciente e responsável”.

A competição deverá abranger em torno de 500 alunos do 9.º ano, em todo o território nacional, que estejam inscritos no programa Economia para o Sucesso da JA Portugal. Os finalistas irão receber vales de compras para utilizar em superfícies comerciais.

De acordo com Frederido Fezas Vital, CEO da JA Portugal, “esta parceria permite reforçar a aposta da Junior Achievement Portugal numa das suas áreas de atuação central, ajudando a promover, com ferramentas muito concretas, a utilização responsável de recursos financeiros que, no fim do dia, se traduzirá, acreditamos, em vidas mais estáveis e gratificantes para os jovens e para as suas famílias”.

Ler Mais


Comentários
Loading...