Projeto de 2.200 painéis da SunEnergy permite à Cartonagem Trindade poupar 150 mil euros anuais

A SunEnergy vai executar mais um projeto em modelo de autoconsumo na Cartonagem Trindade. Este contará com 2.200 painéis solares fotovoltaicos de 465W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício.

Esta instalação, que conta com 1MW de potência total, vai permitir uma poupança de 150 mil euros por ano, além da diminuição de 700 toneladas de emissões de CO2 anualmente.

A instalação destes painéis terá lugar em três unidades industriais, duas em São João da Madeira e uma terceira em Guimarães.

Pedro Ventura, Administrador da Cartonagem Trindade, admite que a empresa não pode ficar alheia aos desafios da crise climática. “Foi assim que surgiu este projeto com a SunEnergy, numa forma de contribuirmos para cumprir o nosso papel para um futuro mais sustentável”.

“Esta é mais uma instalação que nos orgulha, mostrando o interesse crescente das empresas portuguesas por alternativas energéticas mais sustentáveis. Trata-se de um dos maiores projetos da SunEnergy, juntando-se a outros de grande dimensão que temos vindo a executar”, afirma Rui Oliveira, Diretor Comercial da SunEnergy.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.