Programa Executivo “Women on Boards” regressa hoje ao Porto

A Porto Business School e a VdA Academia anunciaram em julho o regresso do programa executivo Women on Boards, ao Porto e a Lisboa.

Hoje, inicia-se a segunda edição na cidade do Porto, que se prolongará nos dias 23, 28, 29 e 30 de setembro, na Porto Business School, em parceria com a APGEI.

O programa executivo, que conta com cinco dias de formação certificada e formadores especializados, pretende dar resposta ao desafiante paradigma de representação equilibrada entre homens e mulheres em cargos de administração e fiscalização.

“Deste modo, o programa visa preparar quadros femininos de empresas do setor privado, do setor público e da Administração Pública com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertencendo já a estes órgãos queiram desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper”, explicam em comunicado.

Em Lisboa já vai ver realizar-se a oitava edição, que vai juntar a 9, 10, 11, 24 e 25 de novembro, a Porto Business School e o ISEG – Lisbon School of Economics & Management, a PWN Lisbon e a SHL Portugal, na Vieira de Almeida.

“A diversidade de género está no topo da agenda empresarial a nível global. E este é um sinal de mudança para o qual o programa pretende continuar a contribuir por meio da capacitação dos quadros femininos das empresas, apoiando-os a atingirem o seu potencial de liderança através da aquisição de novas competências nas áreas da gestão, jurídicas e comportamentais”, destaca Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.