Programa da Nova SBE, BPI e Fundação “la Caixa” formou 100 executivos na Liderança Social para Gestores

Uma centena de gestores já participaram no programa de formação de executivos Liderança Social para Gestores – LSG, que está integrado na Iniciativa para a Equidade Social, e que resulta de uma parceria Fundação “la Caixa”, BPI e  Nova SBE. Este programa iniciou-se em 2020 e é dirigido a  profissionais de gestão com experiência no setor privado, que pretendam desempenhar funções não executivas em organizações sociais, em regime de voluntariado.

A 5ª edição do programa, atualmente em curso, termina no final do ano, e a 6ª inicia-se em abril de 2023, pela primeira vez no Porto, na Católica Business School e em novembro de 2023 na Nova SBE.

No final de 2022, do total de 100 participantes nesta formação, cerca de 50 estão já integrados em conselhos consultivos de 22 organizações sociais, impactando assim indiretamente os seus mais de 20.000 beneficiários.

Silvia Pacheco, Service Delivery Manager da Fujitsu Technology Solutions sublinha que o programa LSG ajudou-a “a obter uma maior compreensão acerca dos desafios e da realidade deste sector. Iniciei, entretanto, uma função de liderança não executiva numa associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover projetos inclusivos de empregabilidade”.

“No final do curso, que foi pleno de informação assertiva e prática surgiu o convite para integrar o Conselho Consultivo da ARIA, o que me surpreendeu pois permitiu que pudesse colocar em serviço as competências adquiridas no curso, e outras provenientes da minha experiência pessoal e profissional”, disse Rita Vasconcelos, advogada, Legal Manager, Corporate Social Responsibility (CSR Ambassador) da CGI, e atualmente membro do conselho consultivo da ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.