A procura de imóveis de luxo em Portugal por parte de compradores estrangeiros aumentou nesta altura pós-confinamento. A tendência alarga-se a todo o território nacional, mas a capital acaba por ser a cidade eleita por grande parte destes investidores.
Para viver ou para investir, Lisboa continua a ser uma cidade bastante atrativa e tem cativado, cada vez mais, compradores oriundos dos mais diversos países. Estes clientes do imobiliário posicionam-se agora num segmento de luxo e veem em Lisboa um conjunto de fatores que os leva a fazer a sua opção de compra.
O preço é um dos critérios de escolha dos clientes estrangeiros, já que Lisboa continua a ser uma das capitais europeias com valores de referência abaixo de outras da Europa.
Também a segurança determina muitas vezes a deslocação de famílias inteiras para a capital, assim como o clima solarengo, que faz deslocar pessoas do norte da Europa, os incentivos ficais promovidos por protocolos entre Portugal e os seus países de origem e, ainda, a história, a luz e a tipicidade de Lisboa.
O Maxgroup, grupo imobiliário da rede Remax em Portugal e um dos responsáveis pela promoção e venda de apartamentos de luxo em território nacional, já conta, até ao momento, com 50% dos seus luxuosos produtos imobiliários reservados.














