Problemas não param no Twitter. Musk deixa de pagar a renda dos escritórios e vende mobília

Os problemas no Twitter parecem não ter fim, tendo agora o polémico CEO, Elon Musk, deixado de pagar a renda dos escritórios em San Francisco, nos Estados Unidos, de acordo com o The New York Times.

Além disso, o agora segundo homem mais rico do mundo, também pondera não pagar indeminizações aos milhares de funcionários demitidos desde a sua aquisição da empresa em outubro. De acordo com o multimilionário, estes foram demitidos “por justa causa”.

Segundo fontes do jornal norte-americano, a medida foi tomada pelo próprio Elon Musk que, alegadamente, também se está a recusar pagar viagens privadas de avião num valor que ronda os 200 mil dólares (188 mil euros).

O pagamento desta conta de viagens está agora num processo no tribunal de New Hampshire.

Musk também ameaçou processar funcionários que falam com os jornais ou “agem de maneira contrária aos interesses da empresa”, de acordo com e-mails internos obtidos pelo The New York Times.

Noutros desenvolvimentos, ontem, o Twitter dissolveu o seu Conselho de Confiança e Segurança, um grupo consultivo com cerca de 100 organizações independentes de direitos humanos, entre outras.

A empresa formou este conselho em 2016 para lidar com discurso de ódio, exploração infantil, suicídio, automutilação e outros problemas na plataforma. O grupo ia reunir-se com representantes do Twitter na noite desta segunda-feira, mas o Twitter informou por e-mail que o iria dissolver pouco antes da reunião, de acordo com vários membros.

Sabe-se ainda que Musk está a leiloar materiais de escritório que considera ‘woke’, nomeadamente uma enorme estátua do pássaro do Twitter e outros itens que valem cerca de mil dólares mas são leiloados partir de 25 dólares (23,45 euros).

Os itens do escritório de São Francisco incluem peças de luxo bastante valiosas, como uma máquina de café expresso de 20.000 dólares (18.760 euros) um secador de legumes de 10.000 dólares (9.380 euros) e uma frigideira 17.000 dólares (15.950 euros). Também estão para venda outros itens mais banais como canteiros, cadeiras e mesas.

O leilão destes itens começa no dia 17 de janeiro às 7h00 da manhã (fuso horário português) e fecha no dia seguinte às 10h00.

Elon Musk perde trono e já não é o homem mais rico do mundo

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.