Prio aposta em plataforma de Inteligência Artificial portuguesa. “Os resultados são mais robustos, precisos e exatos”

A Prio decidiu apostar na eficiência de processos, recorrendo à plataforma de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela Automaise. A solução “PRIO Jump Start” permite à empresa ajustar a sua oferta às necessidades dos clientes.

Com o setor energético a assumir um papel de responsabilidade acrescido no contexto atual, a Prio quer ajustar assim a sua oferta às necessidades do mercado. Assim, passou de um processo manual, mais moroso, mais propenso a erros, que não tinha em conta os dados históricos, para uma solução que recorre a IA de forma a gerar informação preditiva.

“Os resultados são mais robustos, precisos e exatos, ajudando a fortalecer a posição e estratégia da PRIO”, refere ainda Alexandre Cruz, Analista de Mercados na Prio.

Ernesto Pedrosa, Co-Founder & CEO da Automaise, considera que “a aposta da Prio na implementação de IA em processos centrais de negócio, em certa medida, antecipa uma tendência crescente de mercado”.

O executivo sublinha ainda que “a breve prazo, será vital para a relevância das marcas a utilização deste tipo de tecnologias. Decisões ágeis e fundamentadas em dados serão um must have”.

A Prio sublinha ainda em comunicado que vai continuar a apostar na Transformação Digital e na Inteligência Artificial em todas as áreas onde se prove relevante.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.