O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, chega hoje à Turquia, naquela que é a primeira visita oficial de um chefe de governo hebraico ao País desde 2008 e depois das duas nações terem restabelecido relações diplomáticas em agosto de 2022.
Em comunicado, a presidência turca explicou que o responsável israelita vai reunir-se com Erdogan dias depois da reunião com o chefe da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, que decorreu no último dia 25.
“O presidente Recep Tayyip Erdogan vai receber o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em separado, na Turquia ao longo da mesma semana”, pode ler-se no comunicado: o objetivo será abordar “as relações Turquia-Palestina e os últimos acontecimentos do conflito entre as duas partes, assim como outras questões internacionais da atualidade”, acrescentou.
Depois de vários anos de crise, Turquia e Israel aproximaram posições no último ano com várias visitas de alto escalão, entre elas a do presidente israelita, Isaac Herzog, a Ancara.














