Primavera BSS investe um milhão em centro de investigação em Leiria

Leiria é o destino escolhido pela Primavera BSS para o seu novo centro de Investigação & Desenvolvimento. A tecnológica portuguesa planeia investir cerca de um milhão de euros neste polo ao longo dos três primeiros anos.

Actualmente com perto de uma dezena de colaboradores, o centro deverá aumentar o quadro laboral em breve, sendo que o objectivo é recrutar a partir das instituições de ensino do distrito. «Em Leiria, vamos promover uma primeira experiência de desenvolvimento fora da nossa sede [em Braga] e dessa forma iremos poder testar novos modelos de trabalho e de gestão das nossas equipas», explica David Afonso, vice-presidente para a área de Desenvolvimento (na foto).

Segundo a Primavera BSS, Leiria é uma das regiões mais industriais de Portugal e onde a empresa detém uma posição de liderança na utilização das suas soluções por parte do tecido empresarial. Miguel Dias será responsável por liderar o novo centro, focando-se no «desenvolvimento do software com que outras equipas desenvolvem o software de gestão entregue aos clientes», explica ainda David Afonso.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva