Primark tem nova estratégia assente na sustentabilidade, circularidade e salários justos

A Primark anunciou hoje o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade, que tem como principal objetivo reduzir o desperdício no sector da moda, diminuir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos.

A estratégia Primark Cares tem um horizonte de 10 anos e “compromete-se a mudar a forma como são produzidas as roupas sem que isso altere os seus preços acessíveis, permitindo que todos possam fazer opções de compra mais sustentáveis”, informa a cadeia de fast fashion em comunicado.

As roupas da Primark passarão a ser produzidas a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável até 2030. A seguir, o objetivo é que todas as T-shirts básicas de homem, mulher e criança passem a ser feitas com algodão de origem sustentável, no próximo ano.

Reduzir as emissões de carbono produzidas, reduzir o desperdício têxtil, aumentar a durabilidade das roupas e acelerar a transição da indústria da moda para a circularidade são outros objetivos da marca.

“Já há mais de 10 anos que estamos a trabalhar no sentido de nos tornarmos um negócio mais sustentável e ético. Uma em cada quatro peças de roupa que agora vendemos pertence à nossa gama de produtos Primark Cares, produzidos com materiais reciclados ou de origem mais sustentável. Os nossos novos compromissos marcam uma aceleração significativa no ritmo e na escala da mudança, obrigando-nos a pensar de forma diferente sobre a forma como fazemos negócio… Não temos todas as respostas e sabemos que não podemos fazer isto sozinhos”, afirma Paul Marchant, CEO da Primark.

Já Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, considera que “as mudanças trazidas por estes novos compromissos vão ser muito bem recebidas pelos nossos clientes em Portugal. As pessoas querem sentir que fazem escolhas acertadas, sustentáveis e com durabilidade, e que isso lhes está acessível! Uma escolha sustentável não tem de ser cara e é fantástico podermos fazer parte de um processo de mudança para melhor.”

A Primark apostará ainda em melhorar as condições de vida das pessoas que produzem as roupas, proporcionando um salário justo para os trabalhadores da sua cadeia de fornecimento e investindo em programas de formação que proporcionem melhores oportunidades para as mulheres.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...