A Apple marcou para esta terça-feira o seu tradicional evento de apresentação da nova linha de iPhones. Segundo a imprensa norte-americana, a principal novidade será o iPhone 17 Air, versão mais fina do modelo, que segue a linha de design “Air” do iPad e do MacBook.
Batizado de “Awe dropping” (“De cair o queixo”), o evento acontecerá na sede da Apple, em Cupertino, na Califórnia. Além do iPhone, a companhia deve apresentar novos modelos de Apple Watch, AirPods Pro 3, iPads Pro e uma versão atualizada do Apple Vision Pro, de acordo com a imprensa internacional.
iPhone 17
O iPhone 17 Air deve ter apenas 5,5 mm de espessura, comparado aos 7,8 mm do iPhone 16, mantendo a duração de bateria dos modelos anteriores. O aparelho terá tela de 6,6 polegadas, notch interativo (Ilha Dinâmica) e câmara traseira de 48 megapixéis.
Os modelos iPhone 17 Pro e Pro Max devem ganhar uma nova saliência para o conjunto de câmaras, câmara frontal de 24 megapixéis e processador A19 Pro. O iPhone 17 Pro Max poderá ter um corpo ligeiramente mais espesso para comportar bateria maior, e ambos podem vir com corpo de alumínio, tornando-os mais leves.
Apple Watch e AirPods
O Apple Watch Series 11 deve estrear com tela mais brilhante e eficiente em consumo de bateria, além de alertas de pressão alta. O Watch Ultra 3 terá suporte a envio de mensagens via satélite, e o Apple Watch SE 3 deve chegar com visual renovado.
O AirPods Pro 3 deve trazer estojo premium em tecido (TechWoven) e monitoramento de frequência cardíaca, recurso já presente nos fones Beats Powerbeats Pro 2.
Outros lançamentos esperados
A Apple também deve atualizar o Apple Vision Pro, o iPad Pro com novas câmaras e processador M5, além de apresentar novidades sobre o Apple Intelligence, integrando o ChatGPT aos seus dispositivos, e divulgar a data de lançamento do iOS 26.














