Prepare-se para o calor: Fim de semana de Páscoa com temperaturas que podem chegar aos 30 graus

Apesar de uma ligeira descida das temperaturas prevista para esta sexta-feira, o fim de semana da Páscoa vai trazer de volta mais calor, e sábado e domingo serão de sol em todo o País. Em algumas regiões, os termómetros vão mesmo chegar aos 30ºC.

Pedro Gonçalves
Abril 6, 2023
6:30

Apesar de uma ligeira descida das temperaturas prevista para esta sexta-feira, o fim de semana da Páscoa vai trazer de volta mais calor, e sábado e domingo serão de sol em todo o País. Em algumas regiões, os termómetros vão mesmo chegar aos 30ºC.

Esta sexta-feira, o sol vai brilhar a sul de Portugal, sendo que no centro e norte estará tapado por algumas nuvens. As temperaturas máximas chegarão já perto dos 30º em Coimbra, Leiria, Santarém, Setúbal, Évora e Beja.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Lisboa sábado será de sol e poucas nuvens, com 12ºC de temperatura mínima e 29ºC de máxima.

No Porto sábado terá céu pouco nublado, mas o cenário muda de figura no domingo. Os termómetros vão atingir os 24ºC, e não descerão abaixo dos 10.C.

Viana do Castelo vai ter céu mais limpo no sábado do que no domingo. As temperaturas vão estar entre os 8ºC de mínima e 23ºC de máxima. Viseu terá o mesmo cenário, mas com as temperaturas mínimas a descerem até aos 8ºC, e as máximas a atingirem os 25ºC.

Em Castelo Branco, domingo vai ter nuvens altas a tapar o sol, mas o céu estará limpo no sábado, com as temperaturas a variarem entre os 11ºC (mínima) e 29ºC (máxima).

Leiria terá algumas nuvens a tapar o sol, mas os termómetros vão mesmo atingir os 30ºC durante o fim de semanas. As mínimas vão chegar aos 7ºC.

Já em Setúbal, o sol vai brilhar durante todo o fim de semanas, com os termómetros a atingirem os 30ºC, no sábado, mas a descerem até aos 8ºC (de temperatura mínima).

Évora também terá sol e tempo ameno, com a primavera já a cheirar a verão. As temperaturas máximas vão atingir os 30º, e as mínimas os 8ºC.

Já no Algarve, Faro contará também com céu limpo, sem nuvens, e os termómetros entre os 25ºC e os 13ºC.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.