Preços dos seguros continuam a subir. Procura por proteção de riscos cibernéticos aumenta

Os preços dos seguros aumentaram 9% globalmente no segundo trimestre de 2022, depois de um aumento de 11% no primeiro trimestre. Verifica-se uma continuidade de aumento moderado que se tem verificado desde o primeiro trimestre de 2021, embora este seja o 19.º trimestre consecutivo de aumentos.

De acordo com o Global Insurance Market Index divulgado esta segunda-feira pela Marsh, os aumentos no segundo trimestre de 2022 foram moderados, sendo que na Europa Continental o aumento registado foi de 6%, e na Ásia de de 3%. Destaque para o Reino Unido, com um aumento do preço composto de 11%, que registou a maior descida nos aumentos de preços médios. Nos EUA os preços aumentaram 10%, na região do Pacífico 7%, enquanto na América Latina e Caraíbas o aumento foi de 5%.

“Numa altura de incerteza empresarial a nível global, impulsionada pela guerra em curso na Ucrânia, a rutura da cadeia de fornecimento e o aumento da inflação, as condições comerciais permanecem desafiantes para muitos clientes. Estamos também a assistir ao impacto do aumento da inflação nos valores segurados e no aumento da exposição ao risco, o que pode ter impacto nos preços e no apetite do mercado segurador”, admite António Morna, Diretor de Placement da Marsh Portugal.

O estudo da Marsh sublinha ainda alguns aspetos importantes, como por exemplo o facto de os preços dos seguros para riscos cibernéticos continuarem a aumentar significativamente, embora o ritmo de aumento tenha abrandado no trimestre, para 79% nos EUA e 68% no Reino Unido, em comparação com 110% e 102%, respetivamente, no trimestre anterior.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.