pub

Preço da Bitcoin vai saltar de 11 mil para 1 milhão de dólares até 2025

Raoul Pal, antigo director de fundos do Goldman Sachs, está convencido de que o preço da Bitcoin vai disparar. De acordo com o especialista, os 11 mil dólares actuais serão transformados em 1 milhão de dólares no prazo de cinco anos.

Em entrevista à Stansberry Research, o também fundador da Real Vision e CEO da Global Macro Investor justifica a escalada no preço com uma aposta sem precedentes dos fundos institucionais nesta criptomoeda. Raoul Pal prevê uma onda de investimento: «Sim, penso que 1 milhão de dólares está certo. Apenas a partir daquilo que eu sei das instituições e das pessoas com quem falei, existe uma enorme quantidade de dinheiro a caminho.»

Dados da Statista indicam que o preço da Bitcoin já subiu cerca de 40% desde que nasceu, situando-se neste momento nos 11.387 dólares. Trata-se da maior moeda digital em termos de capitalização de mercado, estando avaliada em 200 mil milhões de dólares.

O antigo gestor da Goldman Sachs adianta ainda, citado pelo Business Insider, que «há muitas pessoas inteligentes a trabalhar nisso» e que a Bitcoin está no radar de toda a gente, embora ainda não haja os meios necessários para se dar o boom.

Segundo Raoul Pal, a economia global está a transitar de uma fase de esperança para uma fase de insolvência, à medida que os investidores percebem que a recuperação da economia pós-COVID-19 demorará mais do que o previsto: «Não existe estímulo e temos mais problemas a chegar na Europa, nos EUA e noutros sítios. E os negócios não têm cash flow suficiente, estão a fechar em massa e é a isso que chamo a fase de insolvência.»

Na sua opinião, o segredo poderá passar precisamente pela Bitcoin. Até há pouco tempo, o portefólio de investimento de Raoul Pal estava dividido mais ou menos da mesma forma entre dólares, ouro, acções e Bitcoin. Agora, esta moeda digital já responde por cerca de 50%.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...