Preço da bitcoin dispara quase 200% desde Março

O preço de uma bitcoin está agora ligeiramente acima dos 11.500 dólares – o valor mais alto em cerca de um ano. A bitcoin subiu mais de 60% em 2020 e está 180% acima do seu valor mínimo de meados de Março (cerca de 4.000 doláres).

O que está a motivar este aumento? Os especialistas referem principalmente a fraqueza do dólar americano.

Nos últimos meses, o dólar tem mergulhado na expectativa de que a Reserva Federal mantenha as taxas de juro perto de zero durante anos, como resultado da instabilidade financeira causada pela pandemia.

Mas esta subida deverá ser olhada com precaução. De acordo com James Putra, chefe de estratégia de produto da TradeStation Crypto, as preocupações com os ‘hacks’ de bitcoins e a segurança poderão dificultar a adesão da criptomoeda para o consumidor médio e investidores.

É por isso que alguns especialistas não estão convencidos de que os preços da bitcoin vão continuar a subir para os seus recordes de quase 20.000 dólares, registados no final de 2017.

Além disso, as oscilações intensas da bitcoin podem afugentar alguns investidores, já que a moeda virtual continua a ser bastante volátil.

Ainda assim, os analistas prevêem um ano positivo para os mercados de criptomoedas. O governo dos Estados Unidos informou na terça-feira que os preços, de uma forma geral, subiram muito mais do que o esperado em Julho. Mais inflação poderá enfraquecer ainda mais o dólar e dar um novo impulso à bitcoin.

A explosão da criptomoeda espelha ainda a subida do ouro, que recentemente atingiu um novo recorde – acima dos 2.000 dólares por onça.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...