Portugueses reforçam preferência por férias em Portugal

No último ano, 66,9% dos portugueses optaram por passar as suas férias em Portugal Continental, o valor mais alto da última década, apesar de não se registarem quebras nas férias fora do País.

De acordo com a primeira vaga de 2019 do Estudo TGI da Marktest, este valor representa um crescimento de 2,1 pontos percentuais face a 2018 e é apenas superado pelo registo do TGI em 2008, quando 71,3% dos inquiridos disseram ter escolhido Portugal para passar férias.

Além de Portugal Continental, os Açores mantêm-se, em 2019, como o quarto destino mais procurado pelos portugueses para gozar férias. Com 5,8% de referências por parte dos inquiridos, o arquipélago é tão procurado como França.

No segundo lugar das preferências mantém-se Espanha, com 21,2% de respostas, um aumento de cerca de três pontos  percentuais face a em 2018.

Em sentido contrário, o Brasil, que há 10 anos era referido como destino de férias por 3,4% dos portugueses, manteve a tendência sucessiva de queda, tendo recuado de 1,2%, para 0,5%.

O estudo revela ainda que um quarto dos portugueses viajou de avião no ultimo ano (24,6%), sendo o preço do bilhete um factor decisivo para escolha da companhia aérea nas viagens de férias (72,7%).

No que respeita às estadias, a maioria dos portugueses que ficam em hotéis faz reservas para quatro ou mais dias (59,4%). O preço é o critério preponderante para a escolha dos alojamentos (86,6% de referências), seguido pelos comentários de utilizadores (46,3%).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo