Portugueses compram cada vez mais online. Número já supera os 5,2 milhões

Os dados da 1ª vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest e divulgados esta quinta-feira, revelam que o universo de portugueses que compra online aumentou 4,2 pontos percentuais face a 2021, estando agora nos 60,9% e superando os 5,2 milhões.

Para além disso, a frequência de compra também aumentou e o volume de inquiridos que compra pelo menos uma vez por mês subiu para 43,8% face aos 40,3% da análise anterior.

Os dados revelam que, em comparação com os dados da segunda vaga de 2021, o crescimento da primeira vaga de 2022 “aconteceu de forma quase homogénea entre homens e mulheres, com ganhos de 4 pontos percentuais entre compradores do sexo masculino, para 63,8%, e de 4.2 pontos percentuais entre as compradoras online, para 58,2%”.

Apesar de o crescimento ter sido mais robusto no volume de compradores online em Portugal da faixa etária entre os 45 e os 54 anos, com um aumento de 57,4% para 64,1%, as gerações mais jovens têm rotinas mais assinaláveis de compras online: 92,4% dos inquiridos com idades entre os 15 e os 24 anos e 92,1% dos da faixa entre os 25 e os 34 anos assumem o hábito de comprar através de plataformas ou sites de comércio eletrónico.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.