Portugueses arrecadam 100 mil euros por dia com Eurodreams. Em 6 meses, jackpot ainda só saiu lá fora

Desde o primeiro sorteio, realizado em 6 de novembro, os portugueses já arrecadaram um total impressionante de 16,2 milhões de euros em prémios, demonstrando uma adesão entusiasta ao novo jogo.

Revista de Imprensa
Maio 15, 2024
10:24

Seis meses após o seu lançamento pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), o Eurodreams continua a captar a atenção dos portugueses, embora o tão aguardado jackpot ainda não tenha sido conquistado por nenhum apostador nacional. Desde o primeiro sorteio, realizado em 6 de novembro, os portugueses já arrecadaram um total impressionante de 16,2 milhões de euros em prémios, demonstrando uma adesão entusiasta ao novo jogo.

Contudo, mesmo com este sucesso, o jackpot de 7,2 milhões de euros ainda permanece por atingir em solo português. O prémio mais alto atribuído em Portugal até agora foi de 120 mil euros, pagos em mensalidades de dois mil euros ao longo de cinco anos. Este montante coloca Portugal como o terceiro país com maior volume de vendas do Eurodreams, ficando apenas atrás de França e Espanha.

Apesar de os portugueses ainda aguardarem pelo jackpot, o jogo tem sido um sucesso de vendas, com uma média de aproximadamente 3,2 milhões de euros em prémios pagos mensalmente e cerca de 106 mil euros distribuídos diariamente.

Segundo dados da SCML, avançados ao Jornal de Notícias, foram atribuídos um total de cinco milhões de euros em prémios nas diferentes categorias do Eurodreams. No entanto, o jackpot continua por alcançar em Portugal. O montante mais elevado sorteado até agora foi de 120 mil euros, correspondente a um segundo prémio.

Enquanto em Portugal o jackpot continua por conquistar, outros países onde o Eurodreams está disponível já registaram a atribuição do prémio máximo por cinco vezes. França lidera com três sorteios bem-sucedidos, seguida por Espanha e Áustria. Apesar disso, Portugal mantém-se como um dos principais mercados para o Eurodreams, posicionando-se em terceiro lugar em termos de vendas.

Embora a SCML ainda não tenha divulgado o valor total das apostas no Eurodreams em 2023, estimativas anteriores indicam que os portugueses gastavam cerca de 388 mil euros por dia neste novo jogo. Com base nesses números, é provável que a instituição registe resultados ainda mais positivos.

Os números mais sorteados até ao momento, de acordo com a SCML, são o “2” e o “3”, seguidos pelo “13”, “23”, “25” e “39”. Os números “1” e “5” destacam-se como os mais sorteados ao longo dos 45 sorteios realizados até agora.

O Eurodreams, lançado em setembro, foi concebido com o objetivo de atrair um público mais jovem e combater o jogo ilegal, segundo avaliação do governo anterior.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.