Portuguesa TMG Automotive integra projeto sueco para criar automóvel totalmente neutro em carbono até 2030

A TMG Automotive, do grupo Têxtil Manuel Gonçalves, e a Polestar, empresa Sueca de carros elétricos, vão unir esforços num objetivo comum de produzir um automóvel totalmente neutro em carbono até 2030.

O anúncio foi feiro por ambas as empresas em comunicado na sexta-feira passada, sendo que o projeto se chama Polestar 0.

A marca destaca que pretende “mitigar a pegada carbónica em toda a cadeia de valor na indústria automóvel”, e esta colaboração que tem diversos parceiros pode contribuir para um “um novo e disruptivo conceito de mobilidade”.

“Na TMG Automotive queremos marcar a diferença e estar do lado certo da história! Determinados por um propósito e movidos pela sustentabilidade, perseguimos os nossos objetivos de uma forma responsável. Estamos muito orgulhosos em anunciar esta parceria com a Polestar e abraçar o desafio inovador para a neutralidade carbónica em toda a produção do automóvel. Sabemos que hoje é o momento certo para atuar.”, diz Isabel Furtado, CEO TMG Automotive.

Já Hans Pehrson, chefe do projeto Polestar 0, sublinha que “no projeto Polestar 0, o nosso objetivo é criar um carro verdadeiramente neutro para o clima até 2030, estando entusiasmados em receber a TMG Automotive como novo parceiro nesta iniciativa. Com décadas de experiência em materiais de superfície inovadores, a TMG Automotive terá um papel crucial para nos ajudar a alcançar o objetivo, estando ansioso por uma parceria construtiva e gratificante”.

Sobre o Polestar 0

Este projeto tem o ambicioso objetivo de criar um veículo totalmente neutro para o clima até 2030. Além disso, ambiciona eliminar as emissões carbónicas alterando a forma como os carros são construídos. A abordagem engloba a estreita colaboração de todos os parceiros – desde fornecedores a retalhistas – ao longo de todo o processo de desenvolvimento e cadeia de valor.

As empresas envolvidas – Autoneum, Schlötter, Vitesco Technologies, Stora Enso, TMG Automotive, Gränges, Borgstena e Stena Aluminium – assumem a ambição de eliminar as emissões carbónicas alterando a forma como os carros são construídos, apostando na colaboração dos parceiros ao longo do processo de desenvolvimento e de toda a cadeia de valor.

Em comunicado a empresa sueca Polestar, sublinha que puseram em curso uma “reinicialização do fabrico de automóveis” e embora ainda não tenham todas as respostas, sabem o que não está a funcionar e que querem “uma versão mais verde da produção de automóveis” com o objetivo de fazer um “um automóvel que inicia e termina com zero”.

Norfin recebe reconhecimento internacional pelo bom ambiente no local de trabalho. “É hoje um dos pilares estratégicos”

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.