Portuguesa MDS reforça no Brasil com aquisição da Tovese

A MDS anuncia hoje a concretização da aquisição da brasileira Tovese, descrita em comunicado como a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul. Segundo a multinacional portuguesa, especializada em corretagem de seguros e consultoria de risco, a operação permite reforçar a posição no Brasil e adquirir novos conhecimentos.

«Este investimento na aquisição da Tovese é estratégico, pois contribui para acelerar o nosso crescimento no mercado brasileiro, onde somos um player de referência entre os três maiores corretores corporativos, bem como para reforçar o conhecimento do grupo num setor estratégico como é o setor agrícola», refere José Manuel Dias da Fonseca, CEO global do Grupo MDS.

De acordo com o responsável, a MDS conta atualmente com competências reforçadas na consultoria de riscos e seguros para produtores e empresas agrícolas no Brasil. «Estas competências são igualmente da maior importância em Portugal e em África», garante.

A nova aquisição é uma empresa com mais de uma década de atividade e conta com agentes especializados em todos os estados do Brasil. Através desta operação, a Tovese poderá expandir a sua presença geográfica e alcançar um volume de prémios de 120 milhões de reais (18 milhões de euros) já este ano, segundo aponta a MDS.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...