Portuguesa Indico Capital Partners lança fundo de 46 milhões

A Indico Capital Partners, sociedade de capital de risco portuguesa, está à procura de startups tecnológicas para investir. Para isso, criou um fundo de 46 milhões de euros que conta com a participação de investidores de oito países, nomeadamente Fundo Europeu de Investimento, Instituição Financeira de Desenvolvimento e Draper Esprit.

O Indico Capital Partners VC I é, de acordo com a sociedade, o maior fundo privado e independente de origem portuguesa, cuja missão é identificar, investir e capitalizar as startups ibéricas mais promissoras. Será dada particular atenção a projectos sediados em Portugal e que actuem em áreas como SaaS (Software as a Service) B2B, Inteligência Artificial, Fintech e Cibersegurança. Também marketplaces e plataformas digitais B2C poderão participar.

«Este é um marco para o ecossistema português. Vamos continuar a apoiar as startups tecnológicas portuguesas mais promissoras, mas agora com uma plataforma de investimento estável, maior e independente, suportada por uma base de investidores global e diversificada», comenta Stephan Morais, managing general partner da Indico.

Ricardo Torgal, general partner da sociedade de capital de risco, acrescenta que «Venture Capital e startups não são uma moda, é uma actividade profissional que visa construir um portefólio diversificado e estar presente quando as empresas precisam de ajuda para crescer e atingir uma nova fase».

O fundo irá investir entre 150 mil e cinco milhões de euros por empresa (rondas pre-seed a série A e subsequentes) durante o seu período de vida de 10 anos.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Matrics quer revolucionar mercado do gaming em Portugal
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva