Portugal é o melhor destino turístico do mundo para pessoas com deficiência

Portugal é o primeiro país a receber o prémio de «Destino Turístico Acessível 2019» da Organização Mundial do Turismo (OMT). A contribuir para a vitória estiveram o programa «Praia Acessível», bem como o programa «Festivais + Acessíveis».

O programa «All for All», lançado em 2016, que cria roteiros acessíveis em todo o país para pessoas que apresentam dificuldades de mobilidade, a aplicação portuguesa «Tur4All» que lista vários restaurantes e hotéis preparados para receber pessoas com necessidades específicas, e o facto das Escolas de Turismo terem passado a incluir nos últimos anos cadeiras dedicadas ao turismo acessível foram também alguns dos fatores que contribuíram para a atribuição deste prémio a Portugal.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, «esta distinção é recebida com enorme satisfação e é um grande impulso para que Portugal se torne o destino mais inclusivo do mundo. Esta é uma questão de cidadania e este é também um segmento muito importante no Turismo mundial. Ainda há muito a fazer. Quem perde esta carruagem perde o comboio».

Também a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, afirmou que «este é o reconhecimento de um trabalho sólido e estruturado que Portugal tem estado a realizar em matéria de promoção de mais e melhor acessibilidades para todos».

A distinção foi entregue esta terça-feira durante a 23ª Assembleia Geral deste organismo, que decorre em São Petersburgo, Rússia.

 

 

 

Só na Europa existe mercado de 90 milhões de turistas com necessidades específicas de mobilidade.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Hyundai inicia testes de condução autónoma nível 4