Portugal com a taxa mais baixa de inflacção da zona euro

Em Julho, Portugal liderou a lista dos países da União Europeia (UE) com a taxa de inflacção anual mais baixa, mostram dados hoje revelados pelo Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, a taxa de inflação anual verificada neste período em Portugal foi de -0,7%, ficando abaixo dos 0,7% do mês passado e dos 2,2% fixados em Julho de 2018.

Na Zona Euro, a taxa de inflação recuou de 1,3%, no mês passado, para 1%, em Julho, fixando o registo mais baixo dos últimos dois anos e oito meses.

A seguir a Portugal, Chipre (0,1%), Itália (0,3%), Dinamarca e Grécia (0,4%) registaram as restantes taxas de inflacção mais baixas.

Do lado oposto, as taxas de inflacção mais altas foram registadas pela Letónia e Eslováquia (3%), Hungria (3,3%) e Roménia (4,1%), informou o Eurostat esta segunda-feira.

A inflação, que diz respeito ao aumento, em termos gerais, dos preços de bens e serviços, caiu num total de 15 Estados-Membros da UE em Julho, manteve-se estável em dois e subiu nos outros onze. A contribuir para os resultados esteve, segundo o Eurostat, a inflacção no sector dos serviços.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…