Portugal arrecada mais de uma dezena de ‘óscares do turismo’ mas sai mais pobre. Já não é o melhor “Destino do Mundo”

O World Travel Awards – iniciativa global para reconhecer e recompensar a excelência em viagens e turismo – revelou os vencedores de 2020.

Os vencedores incluem as Maldivas, que consolidou sua reputação como o santuário isolado definitivo a conquistar o título de ‘Destino Mundial Líder’ pela primeira vez.

Após três anos consecutivos como grande vencedor, Portugal já não é o Melhor destino do Mundo. Mas teve um forte desempenho, com a Madeira eleita o ‘Melhor destino insular do mundo’, Lisboa nomeada ‘Destino de férias na cidade’ e o Algarve como ‘Destino de praia líder mundial’.

Entre os assinaláveis 15 ‘óscares do turismo’ que o nosso país arrecadou, destacam-se ainda:

Passadiços do Paiva (Arouca) – Melhor Atração Turística do Mundo de Aventura (World’s Leading Adventure Tourist Attraction 2020)

Dark Sky Alqueva – Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico do Mundo (World’s Leading Tourism Development Project 2020, abrangendo Portugal e Espanha)

Hotel Conrad Algarve – Melhor Resort do Mundo de Luxo e Lazer (World’s Leading Luxury Leisure Resort 2020)

Dunas Douradas Beach Club (Almancil, Algarve) – Melhor Resort de Golfe do Mundo (World’s Leading Golf & Villa Resort 2020)

L’AND Vineyards (Montemor-o-Novo, Alentejo) – Melhor Hotel do Mundo em Região Vinícola (World’s Leading Wine Region Hotel 2020)

Olissippo Lapa Palace Hotel (Lisboa) – Melhor Hotel Clássico do Mundo (World’s Leading Classic Hotel 2020)

Restaurante Vila Joya (Albufeira, Algarve) – O Melhor Restaurante de Hotel do Mundo de Comida Gourmet (World’s Leading Fine Dining Hotel Restaurant 2020)

Parques de Sintra, Monte da Lua – Melhor Companhia do Mundo de Conservação (World’s Leading Conservation Company 2020)

TAP Air Portugal – A Melhor Companhia Aérea do Mundo para a América do Sul (World’s Leading Airline to South America 2020 – TAP Air Portugal)

TAP Air Portugal – A Melhor Companhia Aérea do Mundo para África (World’s Leading Airline to Africa 2020)

Up Magazine (TAP Air Portugal) – A Melhor Revista de Bordo do Mundo (World’s Leading Inflight Magazine 2020)

 

Vencedores pelo mundo fora

O esplendor imperial da Rússia foi reconhecido com o prémio de ‘Destino cultural líder mundial’ e suas cidades emergiram com as principais honras: Moscou foi eleita ‘Destino urbano líder mundial’ e São Petersburgo recebeu o prêmio ‘Destino urbano cultural líder mundial’. O Ministério do Turismo grego / GNTO foi eleito o ‘Conselho de Turismo Líder Mundial’.

No setor de hospitalidade, o Armani Hotel Dubai se defendeu de um campo difícil para emergir como ‘Hotel Líder Mundial’, enquanto o Forte Village Resort da Sardenha reivindicou ‘Resort Líder Mundial’. O felizmente remoto Amanpulo, nas Filipinas, foi nomeado o ‘Melhor Resort de Mergulho do Mundo’, e o St. Regis Maldives Vommuli Resort, o ‘Melhor Resort de Ilha de Luxo do Mundo’. O InterContinental Danang Sun Peninsula Resort do Vietnã ganhou reconhecimento por suas credenciais ecológicas com o ‘Resort Verde Líder Mundial’. Royal Penthouse @ Mandarin Oriental Jumeira, Dubai foi eleita a ‘Penthouse de Hotel Líder do Mundo’.

Nas categorias de novatos, o Address Sky View, com seu panorama fascinante do horizonte de Dubai, garantiu o ‘Novo Hotel Líder Mundial’, enquanto o paraíso chique e descalço Emerald Maldives Resort & Spa ganhou o ‘Novo Resort Líder Mundial’.

Os vencedores da marca incluem Four Seasons Hotels and Resorts (‘Marca Líder Mundial de Hotéis de Luxo’), Sandals (‘Empresa Líder Mundial com Tudo Incluído’) e Frasers Hospitality (‘Marca Líder Mundial de Apartamentos com Serviços’).

No setor de aviação, a Etihad Airways ergueu ‘Companhia Aérea Líder Mundial’, enquanto ‘Aeroporto Líder Mundial’ foi para o Aeroporto Internacional de Dubai. Aeroflot – Russian Airlines foi eleita ‘Companhia Aérea Líder Mundial – Classe Executiva’, Emirates como ‘Companhia Aérea Líder Mundial – Classe Econômica’, com ‘Companhia Aérea Líder Mundial – Primeira Classe’ conquistada pela Oman Air.

São ainda vencedores Madrid (‘Encontros e Conferências Líderes do Mundo’); Royal Caribbean International (‘Marca Líder Mundial de Cruzeiros’); Jamaica (‘Destino de Cruzeiro Líder Mundial’); Beaches (‘Marca líder mundial em resorts para famílias com tudo incluído’); e Hertz (‘empresa líder mundial em aluguel de carros’).

Face aos resultados deste ano tão atípico, Graham Cooke, fundador do World Travel Awards, sublinhou que “os vencedores do Our World representam o que há de melhor em viagens e turismo global e meus parabéns a cada um deles. Todos eles demonstraram notável resiliência em um ano de desafios sem precedentes”.

“O programa World Travel Awards 2020 recebeu um número recorde de votos do público. Isso mostra que o apetite por viagens nunca foi tão forte. Com esperança e o salto do turismo no horizonte, nossa indústria pode esperar um futuro ressurgente e brilhante”, concluiu.

Os resultados seguem uma pesquisa realizada ao longo de um ano pelas principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Os votos foram dados por profissionais da indústria de viagens e pelo público.

 

Ler Mais

Comentários
Loading...