Portugal 2030 aprovado hoje em Conselho de Ministros. Em cima da mesa estão 23 mil milhões de euros

O Governo vai aprovar esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a macro programação do Portugal 2030, linha financeira da União Europeia que ascende a 23 mil milhões euros.

Este calendário do executivo foi transmitido por António Costa, esta quarta-feira, no encerramento da sessão de assinatura de um protocolo com o setor social no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no Palácio Marquês do Alegrete, em Lisboa.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro recordou que fez ontem precisamente um ano que, em Bruxelas, durante uma cimeira europeia de cinco dias, foi alcançado em Bruxelas um compromisso em torno do fundo de recuperação e do próximo quadro financeiro plurianual.

Esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o Governo vai aprovar as dotações globais previstas para os diferentes programas, assim como os objetivos genéricos de cada um.

Na etapa seguinte, o Executivo define as medidas de cada um dos programas do Portugal 2030 e começa a negociar o novo quadro financeiro plurianual com a Comissão Europeia.



Comentários
Loading...