Entre os dias 16 e 23 de fevereiro, a cidade do Porto será o epicentro da Wine & Travel Week (WTW), um evento organizado pela Essência Company, com os apoios do Turismo de Portugal e da rede global Great Wine Capitals.
Nos primeiros dias, de 16 a 19 de fevereiro, o evento será direcionado para profissionais do setor do turismo, previamente inscritos nesta terceira edição do meeting internacional. As atividades incluem reuniões B2B no Museu Nacional Soares dos Reis e um conjunto de experiências exclusivas para operadores e meios de comunicação internacionais. Além disso, os convidados terão a oportunidade de participar em post-tours, explorando as diversas regiões turísticas de Portugal.
A partir de 20 de fevereiro, o foco desloca-se para o Palácio da Bolsa, que volta a acolher o Essência do Vinho Porto. Este evento de referência anual permitirá tanto a profissionais como a consumidores entusiastas aprofundar conhecimentos e expandir a rede de contactos. Entre os destaques da programação estão o lançamento de novas referências vínicas, provas comentadas por especialistas e a eleição do “Top 10 Vinhos Portugueses”.
Tal como na edição anterior, o evento contará com uma região convidada: a Toscana, em Itália, reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus vinhos e pelo enoturismo de excelência.
Outro momento importante será a cerimónia de entrega dos prémios “Best Of Wine Tourism 2025” portugueses, que decorrerá na noite de 18 de fevereiro, no Coliseu Porto Ageas.














