Porto Business School e ISCTE no top 50 dos melhores MBA da Europa

O ranking global QS Executive MBA Ranking 2022, que avalia a melhor formação executiva do mundo, colocou o MBA Executivo da Porto Business School entre as 40 melhores escolas da Europa, em 39º lugar.

O ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds avaliou 220 escolas a nível global e o MBA Executivo da escola portuguesa já faz parte da lista há cinco anos consecutivos.

O Executive Profile é o indicador, dos nove analisados, no qual a Porto Business School obteve a maior pontuação de 85.6 pontos, face à media de 60.4 pontos. A segunda melhor pontuação foi registada pela escola do norte no setor das oportunidades de carreira.

“Estamos muito contentes por continuar a fazer parte deste ranking, cujos resultados acompanham a estratégia de adaptação da Escola ao mundo em constante transformação em que vivemos, aos seus desafios e às novas necessidades das empresas e dos seus colaboradores”, disse Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School.

A responsável acrescentou que têm “vindo a fazer uma grande aposta ao nível da formação para executivos, continuando a introduzir novidades nos programas, não só no que diz respeito à sua estrutura curricular, como também à sua flexibilidade e personalização, oferecendo cada vez mais opções de escolha para quem nos procura”.

Alargando para o Top 50 europeu, o MBA Executive Education do ISCTE Business School ocupa o 48º lugar, estando pelo segundo mês consecutivo no ranking.

De acordo com José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education, “dois anos consecutivos no top 50 mostra consistência. Mostra qualidade. Acima de tudo mostra que o programa é reconhecido globalmente e para nós esse é um objetivo fundamental. É um orgulho para nós e uma segurança para os nossos participantes”.

Este MBA destina-se a profissionais que “pretendem empenhar-se num processo intenso de transformação pessoal, simultaneamente estimulante e exigente, com o intuito de aumentar as suas responsabilidades hierárquicas e prepará-los para papéis de liderança na gestão da criação de valor, no desenvolvimento dos seus colaboradores e na condução da mudança organizacional”, explica a faculdade, em comunicado.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.