Porsche e Boeing juntam-se para construir carros voadores premium

A ideia de um carro voador por si só já parece ser algo relativamente inacessível, que apenas pessoas que fazem parte das listas dos mais ricos podem ambicionar. Porém, a Porsche vai mais longe ao estabelecer uma parceria com a Boeing tendo em vista carros voadores premium.

As duas empresas assinaram um memorando que estabelece a cooperação no desenvolvimento de um veículo aéreo de mobilidade urbana e a extensão do tráfego automóvel para o céu. O veículo em questão deverá funcionar de forma semelhante ao que a Uber também está a preparar: um carro que descola e aterra na vertical (VTOL).

«A Porsche espera melhorar a sua operação enquanto fabricante de carros desportivos ao tornar-se a marca líder em termos de mobilidade premium», explica Detlev von Platen, membro do Executive Board Sales & Marketing da Porsche AG. «Estamos a combinar as forças de duas companhias globais líderes para trabalhar um potencial segmento chave do futuro», indica ainda o responsável, em comunicado.

Será criada uma equipa internacional para trabalhar esta área de negócio, sendo que está já na calha o teste de um protótipo. Além de inovação, a parceria assenta em conceitos como estilo, uma vez que o objectivo é desenhar um veículo de luxo – ao contrário da Uber, que pretende criar um sistema de táxis voadores para as massas.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar