Políticos já podem reservar espaço no YouTube para as próximas eleições

O YouTube tem uma nova ferramenta que permite aos políticos reservar automaticamente espaço na plataforma de vídeo para anúncios relacionados com as próximas eleições. Com o mercado norte-americano em mente, o YouTube prepara-se para as eleições presidenciais do próximo ano.

Segundo avança o The Wall Street Journal, as equipas responsáveis pelas campanhas eleitorais dos candidatos a presidente dos Estados Unidos da América podem desde já garantir o seu espaço na agenda publicitária da plataforma. A compra efectiva arranca a 15 de Novembro.

Designada Instant Reserve, a ferramenta faz parte do pacote de soluções para anunciantes disponibilizado pelo Google Ads. A ideia é que os políticos – e respectivos gestores de campanha – possam planear os anúncios que irão exibir em 2020, com base em orçamentos fixos e previsões de alcance. A mesma publicação lembra que esta é uma técnica associada habitualmente à televisão e que deverá permitir ao YouTube conquistar uma fatia maior dos orçamentos para publicidade.

Além de política, ao YouTube deverá alargar a ferramenta a outras áreas, incluindo bens de consumo. No caso da política, os anúncios são mais controlados e regulados, uma vez que a plataforma tem mais cuidado na verificação da identidade de quem compra espaço publicitário, por exemplo.

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