PLMJ assessorou maior transação de 2022 avaliada em 850 milhões de euros

A PLMJ assessorou a maior transação de 2022 que envolveu a compra do maior portefólio de sempre de ativos imobiliários portugueses por parte dos americanos da Davidson Kempner European Partners.

Esta transação, realizada no âmbito do Projeto Crow, incluiu a aquisição de dois fundos de private equity – um português e um luxemburguês -, um conjunto de sociedades portuguesas também detentoras de ativos imobiliários e ainda a ECS, a entidade gestora de fundos de capital de risco com mais de mil milhões de euros de ativos sob gestão.

O portefólio de ativos adquiridos pela Davidson Kempner European Partners por 850 milhões de euros inclui 21 hotéis, cinco campos de golfe, um conjunto de propriedades para desenvolvimento futuro, plataformas logísticas e um centro comercial.

“É a maior transação do ano em Portugal e envolveu a compra do maior portfolio de sempre de ativos imobiliários situados em várias geografias do país e ilhas”, sublinha a sociedade de advogados, que teve Diogo Perestrelo, sócio co-coordenador de Corporate M&A, coadjuvado por Bruno Ferreira, sócio de Bancário e Financeiro e managing partner, a liderarem a operação.

 




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.