PLMJ assessora Explorer na compra da Micronipol

A PLMJ assessorou a Explorer Investments na aquisição de uma participação maioritária numa das empresas líderes de reciclagem de plásticos em Portugal, a Micronipol – Micronização e Reciclagem de Polímeros.

Esta operação tem como objetivo aumentar a capacidade produtiva da Micronipol, expandir os mercados em que opera e otimizar o seu processo produtivo e estrutura operacional.

A aquisição insere-se na estratégia de investimento do Fundo Explorer IV, de reforço do apoio às empresas nacionais líderes de mercado com elevado potencial de crescimento e rentabilidade, bem como maximizar a resposta a dar às preocupações ambientais dos investidores, que procuram um portefólio de investimento social e ecologicamente responsável, alinhado com os standards de ESG (Environmental, Social and Governance).

A assistência da PLMJ compreendeu todo o processo de M&A e processo de notificação à Autoridade da Concorrência, bem como em questões relacionadas com o financiamento da operação.

A PLMJ criou uma equipa multidisciplinar para assessorar a operação, que integrou as áreas de M&A, Concorrência e Bancário e Financeiro, com coordenação de Diogo Perestrelo e Rita Albuquerque, associada coordenadora (Corporate M&A).

A equipa integrou ainda: Pedro Gaspar Silva, Carolina Inverno Branco e Mariana Guisado (Corporate M&A), Ricardo Oliveira, sócio coordenador da área de Europeu e Concorrência e Bruno Ferreira, sócio co-coordenador de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais e Sara Lemos de Meneses, associada sénior do mesmo departamento.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.