Plataforma imobiliária Casavo investe 100 milhões de euros em Portugal e vai contratar

A Casavo, uma plataforma digital para o mercado residencial de origem italiana chega a Lisboa com um investimento de 100 milhões de euros para adquirir casas em Portugal. A empresa adquire imóveis diretamente e em sete dias.

A Casavo chega a Lisboa para “transformar a experiência do processo de compra e venda de casa e oferecer um novo serviço mais rápido, fácil e transparente”, explicam em comunicado, acrescentando que a empresa prevê contratar mais de 20 pessoas para a equipa local.

A plataforma realiza avaliações de imóveis baseadas num algoritmo próprio, analisa diferentes variáveis e permite submeter ofertas em 48 horas. Com este filtro é possível fazer apenas uma visita presencial às casas. Posteriormente ao acordo, a Casavo trata de todas as burocracias inerentes à transação e realiza o pagamento ao proprietário em sete dias.

Para além deste serviço, a Casavo realiza obras de renovação e coloca os imóveis novamente à venda.

“O mercado imobiliário na área metropolitana de Lisboa tem uma dimensão interessante, com mais de 70.000 transações por ano, e tem as características ideais para uma plataforma como a nossa, uma vez que as pessoas continuam a preferir comprar casa em vez de alugar. Por outro lado, a grande maioria das casas foram construídas antes dos anos 80 e, como tal, necessitam de renovação”, afirma Duarte Ferreira dos Santos, Vice President of Investments da Casavo em Lisboa.

Em comunicado informam ainda que o objetivo da Casavo é transformar e digitalizar o setor imobiliário. “A pandemia acelerou a alteração do comportamento dos consumidores em direção à digitalização. Assim, através de ferramentas como a avaliação instantânea de imóveis e a apresentação de ofertas num curto espaço de tempo, a Casavo traz mais transparência, confiança e comodidade aos utilizadores”, acrescenta.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.