Peugeot conquista melhor quota dos últimos 15 anos

O ano de 2018 foi sinónimo de quota de mercado histórica para a Peugeot em Portugal. A marca automóvel registou o melhor resultado dos últimos 15 anos, tendo chegado aos 11,1%. Face a 2017, trata-se de um crescimento de 7,7%.

A Peugeot comercializou um total de 29.662 veículos de passageiros e comerciais ao longo dos últimos 12 meses. No campo dos veículos de passageiros, verificou-se uma subida de 8,9%, com o segmento dos SUV em claro destaque.

Nos veículos comerciais, por seu turno, o Peugeot Partner, produzido em Mangualde, foi a grande estrela. A quota de mercado nesta categoria atingiu os 17%, mais 0,3% do que em 2017. As vendas saltaram 3,6%.

Hélene Bouteleau, directora-geral da Peugeot Portugal e Espanha, considera que “2018 foi um ano memorável na história da marca Peugeot em Portugal, fruto dum trabalho contínuo e da estratégia sustentada dos últimos anos, com uma dinâmica constante da rede de concessionários e de toda a equipa».

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020